Construtora Planc entregará quatro empreendimentos, no RN e PB, até o final de 2011

Blog

Nordeste é a região mais otimista para a compra de bens duráveis, segundo pesquisa do Ipea

Uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgada no início desta semana, em Brasília, revela que 53,5% das famílias brasileiras pensam que o momento é propício para compra de bens duráveis. O Nordeste é a região com maior percentual de otimismo (62,4%), seguida da Centro-Oeste (56,8%) e Sudeste (56,1%). Em Natal, o mercado da construção civil sente, na prática, esta tendência. A Construtora Planc, por exemplo, com atividades nas cidades nordestinas de Natal, Mossoró, João Pessoa, Campina Grande, Caruaru e São Luís – especialmente no setor de construções residenciais – entregará quatro empreendimentos até o final de 2011, nas capitais Natal e João Pessoa.

Além disso, a construtora programa o lançamento de um novo prédio, no bairro de Lagoa Nova – o “Giovanni Bellini”, que teve a localização ainda mais favorecida pela realização da Copa do Mundo em 2014. O empreendimento fica bem próximo ao futuro estádio “Arena das Dunas”. “Sediar o maior evento esportivo do mundo está tornando Natal uma cidade interessante para investimentos na área de construção civil. Estar próximo ao novo estádio, valorizará ainda mais o imóvel, que fica em um dos melhores bairros da cidade”, observa Clóvis Cavalcanti, um dos sócios da Planc.

A pesquisa constatou ainda que 6,6% das famílias entrevistadas planejavam tomar empréstimo ou financiamento para adquirir algum bem nos próximos três meses – valor ligeiramente maior do que o do mês de agosto. A proporção de famílias que esperam tomar empréstimos é maior também no Nordeste (9,7%). Os dados fazem parte do Índice de Expectativa das Famílias (IEF).

Mais Notícias