Presidente da Datastore falará sobre Mercadometria na segunda palestra do DCT Business Events
O diretor presidente da Datastore, Marcus Araújo, será o palestrante do segundo encontro do Ciclo de Palestras DCT Business Events, iniciado pela construtora Planc no último mês de maio. A palestra está marcada para o dia 4 de julho no estande de vendas do DCT (Duo Corporate Towers), às 18h30. O executivo falará sobre Mercadometria, que é definida como uma moderna ferramenta de gestão de mercados conceituada e introduzida no Brasil pela Datastore.
Entre as explicações para a aplicação do conceito de mercadometria está o de “emitir e fundamentar as diretrizes estratégicas para orientar todas as ações destinadas ao melhor desempenho do negócio (produto, serviço, marca, carreira) já existente ou a ser lançado, além de orientar visando a aprimorar o relacionamento com os clientes e, por conseguinte, sua satisfação”.
Para desenvolvê-la e utilizá-la, se combina as “melhores técnicas de levantamento e análise de dados com ferramentas de negócios de modo a gerar as ações estratégicas comprometidas com o melhor desempenho para nossos clientes”, informa a Datastore por meio de seu site.
A segunda palestra do ciclo do DCT Business Events trata-se de apresentar um novo formato de pesquisa de mercado, esse, criado pela Datastore. Para Sérgio Rique, diretor da Antares Publicidade, a Datastore faz “uma pesquisa de viabilidade pensando no futuro, seja com relação a empreendimentos do mercado imobiliário ou a produtos e serviços das mais diversas áreas”.