Tapetes: Origem e uso na decoração
Segundo pesquisadores, o primeiro tapete que se tem notícia é datado de mais de 2500 anos, e tem sua origem onde hoje fica o Irã. Desde então, é uma peça presente em rituais e decorações espalhadas nas mais diversas culturas e sociedades por todo o planeta, e tornaram-se parte do cotidiano da humanidade.
Os tapetes são considerados peças-chave no quesito decoração e se encaixam em qualquer ambiente. E, ainda por cima, dependendo do modelo, podem aquecer o cômodo e ainda protegê-lo. Eles se diferenciam por seu tamanho, material, estilo e cor, são indicados para qualquer tipo de piso e podem ser dispostos de várias formas no ambiente. Para quem gosta do item, é bacana escolher o tamanho proporcional ao cômodo que pretende usá-lo.
No caso de salas de estar, é aconselhável colocar o tapete em baixo do sofá se quiser dar a impressão de continuidade no ambiente todo, mas por ser um objeto versátil, pode ser encaixado de várias formas e complementar a decoração.
Tapetes coloridos são indicados para decorações mais neutras ou até mesmo para quartos infantis, podendo combinar com as almofadas, lustres, cortinas e outros objetos.
No banheiro, sua principal função é a segurança. Ele permite que você não pise no molhado, reduzindo as chances de escorregões e de quedas. O conforto de não precisar pisar diretamente no piso gelado é outro benefício importante do produto. Além de tudo isso, ele ainda dá aquela força para tornar seu ambiente ainda mais bonito.
O tapete infantil, além de deixar o quarto da criançada mais alegre, tem a responsabilidade de garantir o conforto dos pequenos na hora da brincadeira. Pensando na segurança das crianças, existem modelos de tapetes infantis emborrachados, produtos que ajudam no amortecimento de possíveis quedas e, devido ao material de que são feitos, diminuem o risco de escorregões.