Almofadas podem ser peças-chave da sua decoração

Blog

 

Almofadas na decoração

As almofadas podem ter papel de destaque na decoração. E na hora de escolher, é preciso avaliar todo o ambiente, que não pode ficar carregado visualmente. É importante compor bem o mix de estampas e texturas, escolher o tecido ideal para cada ambiente e observar qual o número certo de peças!

Ao contrário do que se pode imaginar, as almofadas não são coadjuvantes no ambiente. Elas podem tornar a decoração harmoniosa ou desempenhar papel de liderança na definição de um interior. Mas, para que atendam às expectativas, o tecido, a estampa, o acabamento, a disposição e até o enchimento das almofadas precisam ser escolhidos criteriosamente. As almofadas são uma oportunidade para adicionar textura ao ambiente. Há a possibilidade de usar estampas na frente e um tecido liso atrás, por exemplo.

• Mix de estampas, cores e texturas

A mistura de estampas é uma tendência na decoração. Cada almofada pode, sim, ter uma padronagem diferente da outra. Na hora de compor o ambiente, mas para não sobrecarregar, a alternativa é escolher uma cor predominante para estar presente em todos os objetos estampados. Entretanto, quando se trata de almofadas, o mix de estampas não é a única alternativa. É possível mesclar texturas e cores, é claro.

Em um mesmo quarto, podemos ter quadros estampados com bolinhas, almofadas de listras e um cobertor texturizado, é possível que o visual não fique sobrecarregado, desde que tenha uma cor predominante.

Mais Notícias