Azul pastel para decorar a casa

Blog

Azul pastel na decoração

Cansou das cores da sua casa, e quer mudar o ambiente? A dica é apostar no azul pastel! Isso mesmo, aquele azul bem clarinho e que dá um tom clean em qualquer cômodo.
Se você não quer arriscar tanto, pode apostar em móveis e objetos de decoração que levem o tom na composição, agora, se você não tem medo de mudar, a dica é pintar uma parede com a tonalidade.

Tem uma sala de estar decorada com a cor branca como predominante? Use os tons pastel nas janelas, elementos decorativos, louças, têxtil…. Crie pontos de interesse em pastel e tenha um ambiente delicado e suave. Tem as paredes, portas ou móveis de madeira? Ótimo! A madeira é um excelente tom neutro para combinar com tons pastel e atribuir ao ambiente uma sensação de frescor. Prefira combinar a madeira com elementos em cores suaves e alegres como, por exemplo, o verde água, o amarelo e o lilás.

Se as cores vibrantes são predominantes na decoração, minimize-as com alguns pontos de interesse em tons pastel como, por exemplo, uma almofada lilás, um quadro ou uma jarra de flores. A combinação vibrante e delicada destes tons irá equilibrar o ambiente. Experimente!

Mais Notícias