Cortinas na decoração

Blog
Cortinas na decoração
Cortinas fazem uma grande diferença na decoração de um ambiente e ainda proporcionam um bloqueio parcial ou total da luminosidade indesejável, melhorando o conforto visual e até mesmo térmico do ambiente.
Existem diversos tipos de cortinas que se adaptam a todos os espaços da casa.

Cortinas dispõem de diferentes suportes de fixação, assim como diferentes sistemas de abertura e variados acessórios que podem acrescentar elegância e torná-las mais práticas.

Apresentamos aqui alguns tipos de cortinas, tecidos e suportes de fixação, dessa forma, você terá uma ideia de como deverá ser instalada corretamente e ter toda a certeza que escolheu a melhor opção para cada ambiente de sua casa.

O ideal é comprar cortinas sob medida, já que cada ambiente possui medidas diferentes e específicas.

Quais os tipos de cortinas e onde utilizar?

Cortina de Voal: Esse tipo de cortina geralmente é utilizada na sala de estar, seu tecido fino permite uma incidência de luminosidade maior, o ideal para o ambiente. Porém você também pode colocar dupla camada, bloqueando um pouco mais a luminosidade, caso deseje.

Cortina DuoFold: Uma característica diferente no sistema de abertura dessa cortina permite aspectos visuais diferentes e bem atraentes, seu sistema permite que o tecido se recolha tanto para cima quanto para baixo. Fica ótima em salas de estar, quartos e escritórios.

Cortina Rolô: Esse tipo de cortina podemos ter o sistema de acionamento automático, quando encolhidas ficam enroladas, podendo ser escondidas no cortineiro de gesso ou então fixada em varão.

Cortina Blackout: Essa cortina é feita com um material que barra em 100% a entrada de luz solar, tornando-a perfeita para quartos e salas de home Theater. Você pode optar em ter o blackout em segundo plano, e utilizar um tecido mais fino a frente, dessa forma ela ficará mais elegante.

Cortina Painel: Seu recolhimento lateral permite posições diferentes, é composta por painéis de tecido que correm na horizontal presa sobre trilho. Ideal para salas de estar, sala de home Theater e quartos.

Cortina Romana: Sua aparência é bastante sofisticada, com linhas retas e detalhes na horizontal, fica super elegante. Seu sistema de recolhimento funciona na vertical, fica ótima em ambiente com grandes janelas, sala de estar, quarto e espaços gourmet.

Cores das cortinas

Lembre-se que as cortinas são um complemento da decoração, por isso, em ambientes como salas de estar, jantar e espaços gourmet o ideal é escolher tons neutros e claros, branco, cinza ou bege podem ser uma ótima escolha.

Nos quartos e salas de Home Theater você pode ser mais ousado e optar por cores mais marcantes e com estampas diferentes, não se esqueça de seguir o mesmo padrão do restante da decoração.

Cortineiro, o detalhe que faz a diferença!

Cortineiro é o espaço deixado no teto, acima de janelas e portas, esse elemento serve para dar um acabamento mais sofisticado para a instalação de cortinas e persianas embutidas nesse pequeno vão entre a parede e o forro.
Mais Notícias