Em tempos de celular, relógios de parede se tornam diferencial na decoração

Blog

Relógios na decoração

Faz tempo que os relógios não servem apenas para informar as horas. Até porque a maior parte das pessoas passou a conferir o horário em celulares. Mas isso não é motivo para saírem das paredes. Pelo contrário: cada vez mais eles estão fazendo parte da decoração de casa, muitas vezes com lugar de destaque.

Tem uns relógios que são bem bacanas, que podem ser usados para valorizar o espaço. O legal é fazer um jogo entre o objeto e a decoração, mesclando moderno e antigo. Por exemplo, um relógio cuco fica incrível numa decoração moderna, clean, com poucos móveis e objetos. Enquanto numa decoração tradicional não aparece, pois se mistura com os outros elementos.

Na hora de pendurar um relógio, a altura é importante. O ideal é a partir de 1,70m (ou mais), ficando um pouco acima da altura visual média de uma pessoa em pé, caso seja o único relógio para consulta de horas num ambiente. O tamanho também é importante, não se deve usar um relógio muito pequeno num espaço muito grande, nem o contrário.

Mais Notícias